O que você espera de 2018?

Postar um comentário

Estamos quase chegando a 300 mil inscritos no canal Sonaje, e ainda não fizemos o nosso especial de 200 mil, por isso neste vídeo (que você pode conferir no final do post) faremos uma pequena interrupção dos nossos vídeos normais, para fazer algo diferente a vocês.

o que vocè espera de 2018

Algo que não seja apenas entretenimento, mas algo que vocês possam carregar pra vida toda, ou algo que possa fazer com que vocês evoluam como pessoas. E este vídeo vai ser assim, uma mensagem rápida, sem vinheta indo direto ao ponto, para que no final vocês se sintam mais motivados e com vontade de crescer e evoluir como ser humano.

Mais um ano começou, e no dia primeiro de cada ano, nós desejamos a nossos amigos, entes queridos, que eles tenham paz, saúde, sucesso, prosperidade etc. Porém para ter tudo isso não basta desejar, passar a virada do ano com uma roupa cuja cor significa abundância naquilo que tu quer, comer algum tipo de comida acreditando que ela irá trazer o que você deseja, pular ondas acreditando que vai ser um ano melhor e por vai, tem que correr atrás de uma forma árdua com a certeza que tudo isso não vai ser fácil, mas você está disposto a encarar.

Há pessoas que dizem que vão mudar, fazem planos, até mesmo anotam e colocam na porta da geladeira para que todo dia sejam lembradas daquilo que prometeu a si mesmo.

Porém eu pergunto. O quanto disposto você está a mudar? Mudanças não são simplesmente você dizer que vai mudar e elas acontecem. Mudanças para melhor requerem esforço, dedicação perseverança e persistência.

Vejo muitos conhecidos da lista de amigos das redes sociais que enchem suas timelines de frases de autoajuda, mas nem mesmo elas fazem o que compartilham. Ou seja, fazem por fazer, compartilham por compartilhar, apenas para seguir modinhas, que não agregam em nada na vida de ninguém. Você é mais um deles? ou é uma pessoa que realmente vai se empenhar e fazer deste ano realmente um ano de mudanças?

Postar frases que nem mesmo nós praticamos, só pra ganhar curtidas, não vai fazer da gente uma pessoa melhor. Likes não vão nos fazer evoluir. Todos sabemos disso, mas insistimos todos os dias, em postar uma foto em nossa timeline somente para saber o quanto somos aprovados por nosso círculo de amigos e na legenda dizendo que não nos preocupamos com opiniões alheias. Sem saber que a evolução a gente tem quando está distante dos olhos de todo mundo. Off-line.

Coloque em sua cabeça, se todos os dias você não subir pelo menos um degrau da sua evolução, chegará no final do ano e tudo estará do mesmo jeito, sem mudança nenhuma.

Por que isso acontece?

Porque deixaram de adquirir conhecimento. Um ano sem adquirir conhecimento é um ano sem evolução.

Certa vez vi uma frase perambulando por umas pesquisas do Google, não me lembro mais o site, mas ela foi bem marcante pra mim. Dizia mais ou menos assim: Esvazie o seu bolso com conhecimento, que o seu conhecimento vai encher o seu bolso.

Isso não vale somente quando o assunto é finanças, mas também quando é saúde e bem estar social.

É difícil você colocar em prática se não aprendeu a teoria, porém se você ficar só estudando e não colocar em prática também é uma perda de tempo. Você não vai se tornar um empresário, se continuar trabalhando de empregado. Você não vai acumular dinheiro, se estiver gastando mais do que você ganha. Você não vai fazer amigos, se ficar em casa somente assistindo TV. Você não vai adquirir conhecimentos sem investir em livros ou em cursos. Você vai perder peso, sem fazer um dieta e largar e sedentarismo de lado e começar a praticar exercícios.

Com base nestas palavras se pergunte, no ano passado você leu quantos livros? Quantas pessoas novas conheceu? Quanto conseguiu acumular em sua conta bancária? Quantas vezes você guardou aquele dinheiro que sobrou no final do mês e não gastou à toa? Quantas vezes você largou o controle da sua TV e foi para o parque correr? Quantas vezes você fez a diferença, para a natureza, uma pessoa carente ou algum animal indefeso? Quantas vezes você fez alguma coisa pensando, dane-se o que os outros vão pensar?

Se você respondeu nenhuma para a maioria destas perguntas, cuidado! Há grande chances de se passar mais um ano e você estar do mesmo jeito, ou ainda pior.

É isso aí galera, espero que tenham gostado desta matéria especial. Eu sou Joninha e recentemente eu assisti: O MUNDO SEM NINGUÉM QUEM VAI DOMINAR? - YouTube

Veja Também

:

Siga-nos por email